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Repouso

 

DICAS IMPORTANTES:

  • Termine o seu trabalho no horário normal e não traga os seus problemas profissionais para casa;
  • É saudável que o adulto durma 7 a 8 horas por noite. As crianças necessitam de dormir mais horas;
  • Dormir beneficia o cérebro, permitindo que os nossos neurónios recuperem e fortaleçam o nosso sistema imunitário, protegendo-nos contra doenças. Durante o sono o nosso corpo renova os tecidos, produz novos glóbulos vermelhos e liberta hormonas de crescimento. O trabalho cansa-nos e ajuda-nos a dormir - o sono torna-nos capazes de voltar ao trabalho.

  

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O descanso permite que o corpo se renove, fortalece o sistema imunitário, contribui para a cura de feridas, lesões e outras agressões contra o organismo, além de poder acrescentar anos à sua vida. O tempo recomendado para o descanso é de, aproximadamente, oito horas diárias.

 

PREPARATIVOS

Para obter um ótimo repouso todas as noites, sugerimos o seguinte:
• Reduza o seu consumo de água depois das 6:00 da tarde;
• Coma um jantar ligeiro;
• Leia um livro, como a Bíblia, em vez de ver TV;
• Anote os assuntos pendentes e as preocupações num papel;
• Ore, pedindo a Deus que lhe dê um bom descanso;
• Elimine toda a luz e todo o som do seu quarto.

 

  • Procure dormir duas horas antes das 24:00; o ideal é deitar-se às 22:00 ou, se for mais cedo, muito melhor.
  • É bom que proponha a si próprio o objetivo de uma hora específica para ir para a cama.