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Exercício físico

 

DICAS IMPORTANTES:

  • Se tiver algum problema de saúde, consulte o seu médico antes de iniciar um programa de atividade física;
  • Caminhe, nade e ande de bicicleta, de preferência ao ar livre. O mais benéfico é fazer pelo menos 30 a 45 minutos de atividade física por dia, pelo menos 5 dias por semana. Se utiliza transportes públicos frequentemente, saia 2 ou 3 paragens antes da que habitualmente utiliza e caminhe o restante percurso. No regresso, faça o mesmo!
  • Coloque a sua bicicleta estática (de casa) à frente da TV e veja os seus programas favoritos a andar de bicicleta!
  • Hidrate-se!

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O exercício físico poderá ser o hábito que mais o ajudará a ter uma melhor saúde, a sentir-se bem e  a reverter o efeito de algumas doenças, como a diabetes. Terá um ânimo melhor, fortalecerá os seus músculos e os ossos, respirará melhor e ajudá-lo-á a diminuir o stresse, entre outros benefícios! 

 

No quadro abaixo marque os seus sucessos desta semana: Na primeira linha, anote a quantidade de minutos que caminha por dia: o ideal seria caminhar de 30 a 60 minutos diários. Na segunda linha, anote os minutos que realizar exercícios com pesos. É bom fazer exercícios com pesos 2 ou 3 vezes por semana para evitar a osteoporose (sessões de 20 a 30 minutos). Na terceira linha, anote o dia em que caminhou acompanhado.

 

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VÍDEOS FORMATIVOS