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Nutrição

 

DICAS IMPORTANTES:

  • As frutas, os cereais, as verduras e os legumes são alimentos muito importantes para a nossa saúde. Coma diariamente 3 peças de fruta crua e 3 doses de hortaliças cruas ou cozinhadas e evite comer alimentos com açucar ou mel. 
  • Limite a ingestão de gorduras, especialmente as saturadas (carne, queijo, óleo de palma e óleo de côco). Utilize pouca quantidade de sal na preparação dos alimentos; use ervas aromáticas. 
  • Tome um bom pequeno-almoço, com bebida vegetal, cereais/pão integral, frutos secos e fruta fresca crua. Tome um jantar ligeiro 3 horas antes de dormir. Quem tem um regime alimentar sem alimentos de origem animal, deve tomar um suplemento de vitamina B12.

  

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Estudos realizados demonstram que os legumes e as frutas estão cheios de milhares de substâncais chamadas fitoquímicos, possuidores de propriedades que previnem o cancro, as doenças cardíacas e o envelhecimento precoce. Iniciar a refeição com um prato de salada ajuda a prevenir estas doenças.

Abasteça a sua despensa com verduras, tais como: alface, repolho, alfafa, espinafres, pimentões, tomate, pepino, abacate, rábanos, aipo, etc.. Combine as folhas verdes com as diferentes cores das azeitonas, tomates, pimentos, cenouras.

Prepare uma salada para comer antes do almoço. Pode juntar algumas sementes de girassol, sésamo, nozes, amêndoas, etc.. Tempere-a apenas com limão, sal, alho e azeite, se assim o desejar. Pode levar para o trabalho um pouco de salada extra para partilhar com algum colega. 

 

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